Notícias Cohapar Cohapar orienta prefeitos da região Sul sobre contratação de novos projetos 04/12/2017

Prefeito de Mallet assina adesão do município ao cadastramento online da Cohapar

Representantes da Cohapar participaram ao longo da última semana de uma série de reuniões com prefeitos da região Sul do Paraná. Foram feitas visitas às prefeituras de Mallet, Paulo Frontin e Porto Vitória com o intuito de ampliar as parceiras de trabalho entre os órgãos.

Em conversa com o prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, o coordenador regional da companhia, Júlio Adilson Pires, falou sobre o novo sistema de cadastramento de pretendentes da empresa. Os dois assinaram o termo de adesão do município ao novo método, que substitui os tradicionais mutirões por um cadastro online, feito diretamente pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

“Através desta nova ferramenta, aquelas pessoas que desejam participar dos projetos habitacionais do governo estadual podem se inscrever a qualquer hora e de qualquer lugar”, explica Pires. “Estamos buscando o apoio das prefeituras para que pessoas que possuem dificuldades de acesso à internet possam fazê-lo de maneira assistida diretamente na estrutura pública dos municípios”, conclui o coordenador regional.

FAMÍLIA PARANAENSE – Em reunião com os prefeitos de Paulo Frontin, Sebastião Elias Neto, e Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, foram passadas orientações sobre o 2.º chamamento público do programa Família Paranaense voltado à construção de casas populares.

Ambas as localidades já participam do programa em outras frentes de ação e estão aptas a apresentar projetos para a construção de 10 a 50 novas moradias voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Para aumentar as chances de sucesso, a Cohapar está instruindo os prefeitos sobre os diferentes aspectos do edital que devem ser respeitados”, informa Pires.