Notícias Cohapar Benefícios do programa Morar Bem Paraná serão aplicados na construção de 1.500 casas em Arapongas 05/12/2017

Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, para uma reunião com o diretor de Programas e Projetos, Orlando Agulham Júnior. Os dois trataram de pendências técnicas que envolvem um convênio de parceria entre os órgãos para a oferta de contrapartidas do Governo do Estado a um projeto de construção de 1.500 casas populares.

Segundo o prefeito, a documentação elaborada pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada passa no momento por uma análise da Caixa Econômica Federal para aprovação e repasse de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Paralelamente, estamos buscando o apoio do governo estadual, através da Cohapar, para reduzir os custos a serem pagos pelas famílias beneficiadas”, informa Onofre.

MORAR BEM PARANÁ – Além do desenvolvimento de projetos habitacionais próprios feitos com recursos do tesouro estadual, o programa do Governo do Paraná, coordenado pela Cohapar, oferece contrapartidas a projetos do governo federal e prefeituras. “Os benefícios envolvem a assessoria técnica da Cohapar e a instalação subsidiada dos sistemas de energia elétrica, abastecimento de água e esgoto dos conjuntos residenciais”, explica Agulham Junior.

Participaram da reunião o superintendente de Programas da Cohapar, Kerwin Kuhlemann, além de Artur Sampaio, Paulo Roberto Dezan e Olair Ribeiro Filho. representantes da construtora Ecovita, empresa responsável pela execução das obras.