Notícias Cohapar Cohapar divulga serviço de escrituração a famílias de Prudentópolis 06/12/2017

Técnicos da Cohapar apresentaram nesta quarta-feira (6) a dezenas de moradores Prudentópolis detalhes do programa de Escrituração Direta da empresa. A iniciativa é voltada a pessoas que já quitaram o financiamento imobiliário com a companhia e desejam obter a escritura de seus imóveis com custos reduzidos e condições facilitadas.

VANTAGENS – As famílias que decidem aderir ao programa pagam R$ 432,50 pelo serviço, que pode ser parcelado em quatro meses ou pago a vista com 15% de desconto. Nos cartórios, o custo pode chegar a R$ 830, sem a possibilidade de parcelamento.

Segundo o coordenador regional da Cohapar, Elmar Vornes, cerca de 300 famílias de Prudentópolis estão aptas a participar do programa. “São pessoas que já quitaram o pagamento das suas moradias, mas que por algum motivo ainda não deram continuidade ao processo de transferência do imóvel”, informa.

COMO FUNCIONA – Após a quitação do financiamento, o titular do contrato deve procurar o escritório da Cohapar para solicitar o Certificado de Quitação. O documento, juntamente com o contrato, deve ser entregue à Cohapar pessoalmente para que seja solicitada a escritura definitiva. Por fim, a escritura deve ser apresentada em um cartório de registro de imóveis, onde o processo é concluído e o registro geral do imóvel estará em nome do proprietário.

Os interessados devem procurar o escritório regional da Cohapar em Guarapuava, localizado na Rua Vicente Machado, 2410, no Centro da cidade, ou ligar para o telefone (42) 3623-2682. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.