11/01/2018

Obras de 40 casas populares avançam em Iguaraçu

Representantes da Cohapar e prefeitura, parceiros na construção do empreendimento em conjunto com a Caixa Econômica Federal, vistoriaram os trabalhos nesta semana. Cronograma ultrapassa os 5% de execução e está adiantado em relação ao prazo inicial de conclusão, previsto para novembro deste ano.

Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Iguaraçu vistoriaram nesta semana o andamento das obras de construção de 40 casas populares no município, cujo investimento é de R$ 2,7 milhões em recursos financiados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O trabalho está sendo executado pela construtora Exact, contratada via processo licitatório, com cerca de 5% do cronograma concluído.

Segundo os técnicos, no momento as ações se concentram na fundação, contra piso e elevação das paredes. De acordo com o coordenador do escritório regional da Cohapar em Maringá, Daniel Mattos. O cronograma está adiantado em relação ao previsto em contrato, cujo prazo inicial se encerra em novembro deste ano.

Graças aos subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, as famílias beneficiadas pagarão prestações reduzidas de financiamento. “A parcela mensal média é de R$ 300, muito abaixo do valor cobrado normalmente por um imóvel e menor até do que o custo do aluguel na cidade”, argumenta Mattos.

O prefeito de Iguaraçu, Manuel Abrantes Neto (Nelinho), acompanhou a visita e elogiou a qualidade da obra. Segundo ele, o projeto é de suma importância para reduzir o déficit habitacional do município e promover a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.

INCENTIVOS ESTADUAIS – O empreendimento possui imóveis com modelos de 38, 42 e 50 m², com unidades de 49 m² adaptadas para pessoas com deficiência. O projeto construtivo foi elaborado pela Cohapar e conta com a parceria da Copel no fornecimento dos materiais para a instalação dos padrões e rede de energia elétrica do residencial.