11/01/2018

Cohapar e Caixa Econômica negociam contratação de novos empreendimentos para a região de Maringá

Representantes dos órgãos estiveram reunidos na superintendência regional do banco na cidade para resolver entraves de projetos habitacionais nos municípios de Ourizona, Floresta, Nova Esperança, Santa Fé e Lobato.

Representantes da Cohapar e da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos nesta quinta-feira (11), na sede da superintendência regional do banco em Maringá. No encontro, que contou com a participação do deputado estadual Evandro Junior, as autoridades discutiram a contratação de novos projetos habitacionais para a região.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Maringá, Daniel Mattos, a Cohapar aguarda a liberação de recursos da Caixa para a construção de casas populares em Floresta, Lobato, Nova Esperança, Ourizona e Santa Fé. “Estes projetos somam investimentos de R$ 28,4 milhões para a construção de 444 novas moradias à população da região”, informa Mattos.

SITUAÇÃO – Todos os empreendimentos terão as obras financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão executadas por construtoras contratadas via licitação pelo critério de menor preço. Os projetos mais avançados são os de Nova Esperança, onde serão construídos dois empreendimentos, com 137 e 133 unidades cada, já licitadas e em fase de contratação com as famílias interessadas.

“As demais também já possuem empresas licitadas, mas aguardam análises complementares do banco, por isso estamos buscando o apoio da Caixa, que tem sido uma grande parceira da Cohapar nos últimos anos, para dar celeridade aos processos”, explica o coordenador regional da companhia.

Na visão de Evandro Junior, o diálogo entre os órgãos é importante para buscar uma solução rápida para as pendências. “Dessa maneira, estaremos beneficiando o lado mais interessado neste encaminhamento, que é a população da região que aguarda pela chance de conquistar uma casa própria”, afirma o deputado estadual.

Participaram da reunião o superintendente regional da Caixa Luís Henrique Borgo, o gerente regional de Canal do banco, Paulo Marinho, e o assessor do deputado, Dionilson Silva.