12/01/2018

Projeto de 49 casas populares avança em Florestópolis

Famílias já foram selecionadas e empreendimento, orçado em R$ 3,3 milhões, deve tomar forma nos próximos meses. Interessados em participar de futuros projetos devem se cadastrar no site da Cohapar.

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, recebeu nesta semana a visita do prefeito de Florestópolis, Nelson Correia Júnior. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, os dois conversaram sobre um projeto para a construção de 49 casas, que está em etapa de assinatura de contratos com as famílias.

O conjunto habitacional receberá investimentos de aproximadamente R$ 3,3 milhões de financiamento da Caixa Econômica Federal. Os recursos são provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberados em parceria com o Governo Federal.

CADASTRADOS TERÃO PRIORIDADE DE ATENDIMENTO – Durante o encontro, as autoridades também discutiram a possibilidade de construção de novos empreendimentos na cidade. Para isso, os órgãos analisarão a demanda apresentada através do cadastro online da empresa. As famílias interessadas em participar de futuros projetos devem se inscrever em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Segundo o prefeito, outra frente de trabalho que será iniciada entre os órgãos visa à titulação de imóveis em situação irregular no município. Ele manifestou o interesse da administração municipal em aderir ao programa Morar Legal Paraná e recebeu instruções sobre as contrapartidas necessárias do município para o firmamento de um convênio de parceria.

Coordenado pela Cohapar, o programa de regularização fundiária do Governo do Estado consiste na aplicação de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza para reduzir os custos do serviço pago pelas famílias. “Com isso, a companhia oferece condições facilitadas para que as pessoas tenham o seu direito de propriedade reconhecido, e possam usufruir de todos os direitos adquiridos”, afirma Lupion.