12/01/2018

Cohapar e Prefeitura de Maringá buscam recursos para ampliar construção de moradias na cidade

A Cohapar e a Prefeitura de Maringá negociam a viabilização de novos projetos habitacionais para a cidade. Os aspectos de possíveis novas parcerias de trabalho foram discutidas durante uma visita de representantes de companhia ao prefeito em exercício, Edson Scabora, na última quarta-feira (10).

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Maringá, Daniel Mattos, o foco dos órgãos é no atendimento de famílias com renda mensal de até R$ 1.800. “Maringá possui diversas áreas disponíveis para a construção de novos empreendimentos habitacionais e vamos estudar os programas e fontes de financiamento disponíveis que se encaixem neste perfil”, informa Mattos.

BALANÇO – Desde 2011, as ações integradas do Governo do Paraná com a Prefeitura de Maringá e o governo federal resultaram na entrega de 457 casas populares na cidade, além de nove unidades entregues para agricultores familiares da área rural. A empresa também entregou 236 títulos de propriedade para famílias que residiam em imóveis sem documentação. As ações somam mais de R$ 28 milhões em recursos dos três níveis do poder público.

CADASTRO ONLINE FACILITA AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA

Recentemente, a Cohapar substituiu os mutirões de cadastramento de famílias por um sistema online de inscrição para futuros projetos habitacionais em cada município. Os interessados devem acessar o site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro e seguir as instruções para serem notificados de novos empreendimentos e terem a chance de participar dos processos seletivos.