01/02/2018

Cohapar capacita técnicos municipais da região do Vale do Ivaí em sistema de cadastro online

Nova ferramenta permite pré-inscrição em projetos habitacionais do Governo do Estado a qualquer e em qualquer lugar. Famílias que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades com tecnologia podem procurar prefeituras para realização de cadastro assistido.

Técnicos de 24 prefeituras participaram nesta semana de uma capacitação promovida pela Cohapar para prestarem atendimento no cadastramento de famílias para futuros projetos habitacionais do Governo do Estado. O objetivo é fornecer um ponto de atendimento em cada localidade que servirá como referência para os interessados em participar dos processos seletivos para a aquisição da casa própria.

O evento aconteceu em Apucarana e contou com a participação de 48 servidores públicos de carreira dos órgãos municipais. Eles serão responsáveis por fazer o preenchimento assistido do cadastro da companhia, em especial para pessoas que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades para lidar com as novas tecnologias.

Este é o primeiro de uma série de treinamentos a serem ministrados ao longo das próximas semanas pela empresa em cada uma de suas doze regionais espalhadas pelo estado. Após o encontro, ficou definido que as prefeituras enviem nos próximos dias os locais e horários de atendimento em cada município, que serão posteriormente informados à população.

COMO PARTICIPAR – As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma moradia por meio da Cohapar devem fazer a inscrição em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É necessário seguir atentamente às instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055.