07/02/2018

Cohapar capacita prefeituras da região de Londrina em novo sistema de cadastro online

Técnicos de 21 municípios da região participaram do treinamento e serão responsáveis por prestar atendimento presencial às famílias das cidades que tiverem dificuldades no preenchimento dos dados ou não possuírem acesso à internet.

Nesta quarta-feira (7), técnicos de 21 prefeituras da região de Londrina participaram de uma capacitação promovida pela Cohapar na cidade para prestarem atendimento no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado. O objetivo é estabelecer pontos de atendimento presencial em cada município para auxiliar famílias que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades no preenchimento da ficha de inscrição.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Londrina, João Sena, a adesão das prefeituras que integram a região coordenada pelo escritório da companhia foi de 100%. “Temos 42 técnicos de 21 municípios treinados e prontos para fazer este atendimento em cada localidade, o que garantirá o amplo acesso democrático da população aos processos seletivos de casa própria em toda a região”, comemora o coordenador.

A exceção, neste caso, é a própria cidade de Londrina, que não está incluída no novo modelo de cadastramento por possuir uma companhia municipal de habitação. Neste caso, os moradores da cidade devem continuar a procurar a Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina.

CRONOGRAMA – Este foi o segundo treinamento de uma série de 12 que acontecerão em todo o estado. Além da região de Londrina, uma capacitação voltada aos técnicos da região do Vale do Ivaí acontece uma última semana em Apucarana e outra já está agendada para esta quinta-feira (8) em Paranavaí.

Após a conclusão das capacitações nas próximas semanas, a empresa fornecerá, em conjunto com os municípios, uma lista com os pontos e horários de atendimento pessoal para os interessados.

COMO PARTICIPAR – As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma moradia por meio da Cohapar devem fazer a inscrição em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É necessário seguir atentamente às instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055 ou procurar a regional da empresa mais próxima. Em Londrina, o atendimento da companhia é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Rua Pistóia, número 335, bairro Jardim Canadá.