09/02/2018

Assinados contratos para a construção de 893 novas moradias populares no Paraná

Empreendimentos foram elaborados em uma parceria da Cohapar com as prefeituras, Caixa Econômica Federal e empresas privadas do ramo da construção civil. Projetos injetarão R$ 69 milhões em obras para Campo Largo, Carambeí, Ivaí, Jaguariaíva e Palmas.

Foram assinados entre estas quinta e sexta-feira (8 e 9) os contratos para a construção de 893 novas casas populares no Paraná. Os empreendimentos serão construídos em Campo Largo, Carambeí, Ivaí, Jaguariaíva e Palmas e receberão quase R$ 69 milhões de investimentos públicos.

Os projetos foram elaborados em uma parceria da Cohapar com os municípios, Caixa Econômica Federal e a iniciativa privada e selecionados no edital de chamamento aberto pelo Ministério das Cidades. Eles beneficiarão famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.800, que pagarão prestações de R$ 80 a R$ 270 ao mês durante 10 anos.

Além dos subsídios previstos pelo programa Minha Casa Minha Vida, as famílias contarão com benefícios do programa Morar Bem Paraná, do Governo do Estado, que incluem a assessoria técnica da Cohapar e parcerias da Copel e Sanepar.

“A oferta de contrapartidas do governo estadual e das prefeituras foi um diferencial para que os projetos fossem selecionados pela União”, destaca o presidente da companhia, Abelardo Lupion, que participou da assinatura dos contratos de Campo Largo.

CAMPO LARGO – O município da região metropolitana de Curitiba, aliás, é o que possui o maior volume de unidades liberadas. Serão 416 imóveis a um custo unitário de R$ 82 mil, totalizando mais de R$ 34 milhões em investimentos para a cidade.

Para o prefeito, Marcelo Puppi, a contratação é resultado do comprometimento de todos os órgãos envolvidos. “É preciso agradecer todo o apoio dado pela Cohapar desde a idealização deste processo, bem como destacar o profissionalismo e seriedade da Caixa Econômica Federal e da construtora responsável pela execução das obras”, destaca.

Confira abaixo o número de moradias a serem construídas por município:

MUNICÍPIO UNIDADES INVESTIMENTO
Campo Largo 416 R$ 34 milhões