09/05/2018

Cohapar realiza capacitação de novo sistema de cadastro online para prefeituras da região de Cascavel

Técnicos dos municípios da região participaram do treinamento e serão responsáveis por prestar atendimento presencial a famílias das cidades que tiverem dificuldades no preenchimento dos dados ou não possuírem acesso à internet.

Técnicos das 41 prefeituras da região de Cascavel participaram de uma capacitação realizada pela Cohapar nesta quarta-feira (9). Eles serão responsáveis por auxiliar a população de seus municípios no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado.

A nova ferramenta visa facilitar e democratizar o acesso das famílias aos empreendimentos da companhia. O treinamento dos técnicos municipais é um complemento do trabalho e visa disponibilizar pontos de atendimento presencial em cada cidade.

Durante o evento, o coordenador regional da Cohapar, Severino Folador disse que o novo sistema trará mais facilidade para o processo de inscrição das famílias. “Todos os municípios que participaram da nossa regional demonstraram interesse no novo cadastro, que vai possibilitar mais rapidez, segurança e conforto para quem quer adquirir a casa própria”, afirma Folador.

PARA PARTICIPAR – As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma casa própria por meio da Cohapar devem fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É necessário seguir atentamente às instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto todas as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055, ou procurar a regional da empresa mais próxima da localidade.

Áudio: