11/05/2018

Prefeitura de Agudos do Sul busca ampliar frentes de trabalho conjunto com a Cohapar

A intenção é a construção de casas para o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, recebeu nesta quinta-feira (10), na sede da companhia, a visita da prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira. Na reunião, os dois trataram da elaboração de projetos conjuntos para acabar com o déficit habitacional na cidade.

De acordo com a prefeita perspectiva é contemplar o município com casas populares, “nos estamos disponibilizando áreas para inicio desta parceria com a Cohapar pra o atendimento da população que mais precisa ser atendida”.

Durante o encontro, ficou definido que a administração municipal trabalhará na cessão de área. Para dar continuidade ao trabalho, a equipe regional da Cohapar fará uma análise do perfil da população para estabelecer as linhas de financiamento e critérios de renda mais adequados.

A equipe do governo estadual também se comprometeu a desenvolver um estudo detalhado para promover a regularização fundiária de imóveis sem documentação em Agudos do Sul. “Tão importante quanto construir casas é garantir esse direito por meio da escritura”, comenta Justus. “Por isso, a regularização fundiária tem sido uma das prioridades do governo Cida Borghetti”, conclui o presidente da Cohapar.

COMO PARTICIPAR – As famílias interessadas em participar dos processos seletivos para adquirirem uma casa própria devem fazer uma pré-inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Quando os empreendimentos estiverem disponíveis para contratação, as famílias enquadradas nos critérios dos projetos serão convidadas para apresentar a documentação necessária.

Participaram da reunião o superintendente de regularização fundiária, Guilherme Cherubim, a assessora da presidência Jocely Loyola e assessora da prefeitura Andrea de Lima Vieira.