13/06/2018

Cohapar e prefeitura buscam viabilizar construção de 41 casas populares em Flórida

Administração municipal se habilitou em chamamento público da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, voltada ao atendimento de famílias carentes do estado com novas moradias.

O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, e a prefeita de Flórida, Marcia Dall Ago, estiveram reunidos nesta terça-feira (12), na sede da empresa, em Curitiba, para discutir projetos conjuntos entre os órgãos. O objetivo é estreitar as parcerias do Governo do Estado com a administração municipal para viabilizar a construção de novas casas populares na cidade.

O grande foco dos órgãos no momento é na viabilização das obras 32 de moradias do programa Família Paranaense, voltado ao atendimento de famílias carentes que residem em condições precárias ou áreas de risco na cidade. A prefeitura se habilitou no chamamento público organizado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e aguarda uma posição do governo estadual sobre o projeto.

De acordo com Justus, 41 prefeituras estão qualificadas nesta etapa do programa e a companhia está buscando a viabilização dos recursos para o atendimento das localidades, estimado em R$ 70 milhões. “A Cohapar assumiu recentemente a gestão dos projetos habitacionais ligados ao Família Paranaense e está buscando uma solução rápida para atender as prefeituras que cumpriram com as exigência do chamamento”, explica o presidente da companhia.

A reunião foi acompanhada pelo coordenador regional da Cohapar Daniel Mattos, a assessora da presidência da companhia, Jocely Loyola, e a assessora do deputado estadual Tiago Amaral, Laura Gomes.