25/06/2018

Cohapar recebe menção honrosa da Câmara Municipal de Colombo

Proposição foi feita pelo vereador Gil Gera, na forma de homenagem aos funcionários mais antigos em atividade na companhia. Segundo o parlamentar municipal, congratulação é fruto dos importantes serviços prestados pela empresa à população.

Funcionários da Cohapar receberam uma homenagem na Câmara de Vereadores de Colombo na última semana. Durante a sessão, três colaboradores da companhia com ao menos 20 anos de trabalho representaram toda a equipe em uma menção honrosa aos 53 anos de fundação da companhia, completados em maio.

De acordo com o vereador do município Gil Gera, que foi o autor da proposta, a congratulação da Câmara Municipal à Cohapar é uma forma de agradecimento pelos serviços de utilidade pública prestados pela companhia ao município ao longo dos últimos anos.

“Com a recentemente comemoração do aniversário de 53 anos da Cohapar, nós vimos neste momento uma oportunidade de ressaltar a contribuição da companhia para a melhoria da qualidade de vida da população de Colombo”, afirma. “Além da construção de casas populares, a cidade tem recebido diversos investimentos para a regularização fundiária, que tem permitido o reconhecimento de propriedade das famílias”, conclui.

A assistente administrativa Rizélia de Sá, com 38 anos de serviços prestados à Cohapar, foi uma das homenageadas no evento. Para ela, trata-se de um reconhecimento coletivo ao trabalho de centenas de funcionários. “Essa homenagem não representa só a mim, mas a todos os colegas da sede e das nossas regionais que já passaram pela companhia ou ainda estão na ativa contribuindo com a construção de moradias dignas para a população paranaense”, declara.

Para a funcionária, os projetos habitacionais do Governo do Estado não se limitam à entrega de unidades habitacionais. “É gratificante quando nós recebemos notícias, anos depois, de famílias que melhoraram de vida a partir da conquista da casa própria, pois ela oferece a perspectiva de um futuro melhor”, finaliza Rizélia.

Foram homenageados ainda a assistente administrativa Rosani Ferreira, com 32 anos de vínculo com a companhia, e o agente administrativo Ademir Bueno, que há 22 anos atua pela empresa.

BALANÇO – Desde 2011, os projetos da Cohapar desenvolvidos em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Colombo resultaram na entrega de 188 casas populares na cidade e outras cinco na área rural. Também foram executadas obras de infraestrutura para urbanização de assentamentos precários e a titulação de 1.031 imóveis em situação irregular, sendo 858 destes apenas na Vila Zumbi dos Palmares.

Segundo o superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, Gastão Bastos, que participou da solenidade, a homenagem demonstra o perfil de diálogo com que os órgãos estaduais atuam. “A determinação da governadora Cida Borghetti e do presidente da companhia, Nelson Justus, tem sido sempre de estar aberto para ouvir as demandas dos municípios e trabalhar em soluções conjuntas em prol da população, em especial daquelas pessoas que mais precisam da ajuda do poder público”, argumenta.