07/11/2018

Prefeitura de Sengés conta com apoio da Cohapar para retomar obras e iniciar construção de novo conjunto habitacional

Empreendimento com 40 casas populares atualmente paralisado está com quase 90% do cronograma executado, mas depende de uma posição do Governo Federal para ser concluído.

Com o objetivo de dar continuidade a projetos de casas populares no município, o prefeito de Sengés, Nelson Ramos, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta terça-feira (6). As ações conjuntas entre os órgãos visam à retomada das obras de 40 casas, em parceria com o Governo Federal, e a contratação de mais 42 financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Família Paranaense.

SUB 50 – Com quase 90% do cronograma de obras executado, o empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida Sub50, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes, foi interrompido devido à desistência da construtora licitada e do agente financeiro para executar as obras. Segundo o prefeito, o município tem interesse em aportar recursos para concluir o projeto, mas qualquer interferência depende da autorização do Ministério das Cidades.

“Este é um projeto que vem se arrastando há um bom tempo e que é uma prioridade da administração municipal em concluir o mais rápido possível”, relata Ramos. “Para isso, contamos com o apoio da Cohapar junto aos órgãos federais na busca por uma solução”, conclui o prefeito.

FAMÍLIA PARANAENSE – Além do projeto federal, outro conjunto com 42 moradias está em fase final de licitação para definição da construtora responsável pelas obras. Serão investidos cerca de R$ 2,7 milhões no projeto para o atendimento de famílias carentes que residem em condições precárias ou áreas de risco na cidade.

“A fiscalização será feita por técnicos da Cohapar e da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, de forma a garantir que todos os critérios estipulados sejam atendidos pela empresa”, afirma a assessora da presidência da Cohapar, Jocely Loyola, que realizou o atendimento ao prefeito.