30/11/2018

Cohapar e prefeitura de Bandeirantes assinam contrato de regularização fundiária

A ação que reuniu órgãos responsáveis vai beneficiar 471 famílias moradoras de áreas irregulares, no município de Bandeirantes.

Nesta quarta-feira (29) aconteceu a assinatura de Ordem de Serviço entre a Cohapar, Prefeitura de Bandeirantes, região Norte do Paraná, e a empresa Japel para regularização fundiária de 471 imóveis na cidade.

A normalização está dentro do programa Morar Legal Paraná, com investimento inicial aproximado em R$ 259 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza De acordo. De acordo com o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, em todo o Paraná estão sendo viabilizados mais de R$ 20 milhões para regularização fundiária “Estão sendo atendidas no Paraná mais de 30 mil famílias, pelo programa Morar Legal, com o objetivo de garantir a essas pessoas a propriedade e também segurança e desenvolvimento social e econômico”, explica.

Para o prefeito da cidade, Lino Martins, a regularização fundiárias desses lotes é uma ação muito importante tanto para as famílias, quanto para o município “Estamos muito felizes com essa ação porque só assim os proprietários terão a segurança de poder deixar um bem para os seus herdeiros. E para a prefeitura, é algo que fica dentro do contexto legal do município”, agradeceu o gestor municipal.

A empresa Japel, vencedora do processo licitatório organizado pela Cohapar, será a responsável pela execução de todas as etapas do processo e orientação à população atendida. O contrato prevê o cadastramento e análise de documentação das famílias e dos imóveis, topografia e projeto urbanístico, elaboração dos documentos técnicos e jurídicos exigidos e entrega dos registros dos imóveis em situação regular junto aos cartórios aos proprietários.