30/11/2018

Mais de mil famílias de Conselheiro Mairinck terão o registro de seus imóveis regularizados

Assinatura de regularização fundiária beneficiará 1.116 moradores de ocupações irregulares no município de Conselheiro Mairinck.

Nesta quarta-feira (29) representantes da Cohapar, da Prefeitura de Conselheiro Mairinck e da empresa Japel, estiveram reunidos para a assinatura de regularização fundiária de 1.116 lotes na cidade, que fica na região do Norte Pioneiro do Paraná.

Com investimento inicial de aproximadamente R$ 668 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Podreza, a regularização fundiária faz parte do programa Morar Legal Paraná, destinado a todos os municípios do Estado.

Para o prefeito, Alex Sandro Pereira Costa Domingues, esta é uma conquista muito significativa, já que poucas pessoas no município possuem a documentação de suas casas “Essa ação vai beneficiar praticamente toda a nossa cidade, pois a maioria dos moradores ainda estão em situação habitacional considerada irregular”, comemorou.

Segundo o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, trata-se de uma conquista social e um grande benefício para os moradores que terão suas propriedades valorizadas “Com a escritura registrada em cartório, essas famílias vão assegurar aos seus herdeiros o direito legítimo ao imóvel”, disse o diretor que complementou “Com esta ação, o Paraná está avançando e valorizando a dignidade do ser humano, promovendo o desenvolvimento social e econômico”, completou.

A empresa Japel, vencedora do processo licitatório organizado pela Cohapar, será a responsável pela execução de todas as etapas do processo e orientação à população atendida. O contrato prevê o cadastramento e análise de documentação das famílias e dos imóveis, topografia e projeto urbanístico, elaboração dos documentos técnicos e jurídicos exigidos e entrega dos registros dos imóveis em situação regular junto aos cartórios aos proprietários.