03/12/2018

Técnicos da Cohapar fiscalizam obras de conjunto habitacional com entrega prevista para 2019, em Palmas

São 75 moradias populares que vão beneficiar famílias de baixa renda no município de Palmas.

Na última sexta-feira (30), técnicos do Escritório Regional de União da Vitória (ERUV) da Cohapar estiveram na cidade de Palmas, região Sudoeste do Paraná, fiscalizando as obras do Loteamento Bom Pastor 2.

Dentro do programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e com 75 unidades habitacionais, o valor aproximado da obra é de R$ 5,2 milhões, com recursos provenientes do Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo do Estado por meio da Cohapar e do município de Palmas.

Segundo o coordenador regional de União da Vitória, Julio Adilson Pires, as casas vão atender famílias de baixa renda que pagarão prestações entre R$80,00 e R$180,00, de acordo com a faixa de renda “Com esse empreendimento serão 609 famílias atendidas em habitação e mais 417 na regularização fundiária pelo programa Morar Legal Paraná, todos na área urbana”, disse.

A construtora responsável pela execução da obra é a Itagiba e as casas já estão edificadas em fase de acabamento. A infraestrutura já foi iniciada com a colocação da rede de água e confecção dos passeios com previsão de entrega das casas para o primeiro semestre de 2019.