04/12/2018

Município de Querência do Norte conta com apoio da Cohapar para projetos na área habitacional

São projetos de regularização fundiária e do programa Família Paranaense que vão beneficiar 499 famílias da cidade.

A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (Dra. Roze), esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta segunda-feira (03), em busca de informações sobre o andamento de projetos habitacionais que existem na cidade, localizada na região Noroeste do Estado.

A gestora municipal foi atendida pelo presidente da companhia, Nelson Cordeiro Justus, que esclareceu a situação da regularização fundiária das 462 famílias, dentro do programa Morar Legal Paraná “A Cohapar está elaborando o termo de referência para o processo licitatório. O investimento inicial do projeto é de aproximadamente R$ 448 mil, com recursos financeiros do Fundo Estadual de Combate à Pobreza”, explicou.

De acordo com a prefeita, todas as famílias atendidas na regularização fundiária são de baixa renda “O sonho de toda família é a casa própria e essas pessoas possuem a propriedade, mas não a documentação regularizada”, disse.

FAMÍLIA PARANAENSE – Querência do Norte ainda conta com 37 unidades habitacionais que fazem parte do programa Família Paranaense, com recursos do Fundo de Combate à Pobreza, aguardando o resultado da chamada pública da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) “São famílias de extrema pobreza que querem e precisam de moradia. Atualmente, muitas dessas pessoas moram de aluguel ou até mesmo de favor”, contou a prefeita.

COMO PARTICIPAR – Quem deseja participar dos projetos da Cohapar em Querência do Norte deve fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. A partir do cadastro, as famílias são avisadas sobre novos projetos disponíveis no município e convidadas a participar dos processos seletivos em que se enquadrarem.