04/12/2018

Município de Sabáudia deverá receber construção de moradias populares

Continuidade do projeto, destinado a famílias de baixa renda, aguarda análise de agente financeiro.

O prefeito de Sabáudia, região Norte do Estado, Edson Hugo Manueira, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta segunda-feira (03), reunido com a assessora da presidência, Jocely Loyola, para conversar sobre o empreendimento Residencial Ipanema, que contém 84 moradias populares.

A área onde será construído o conjunto habitacional foi doada pelo município e já possui construtora responsável pela execução das obras, definida via licitação. A Casacchi Construtora, vencedora do chamamento público promovido pela prefeitura, aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para obtenção dos recursos para a construção do empreendimento.

De acordo com Jocely, a Cohapar é parceira na contratação do programa de Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com o município de Sabáudia e a empresa Casacchi “Para a continuidade do contrato, é necessário que o processo seja aprovado pela Caixa Econômica Federal e selecionado pelo Ministério das Cidades”, explicou.

Com investimento inicial previsto para aproximadamente R$ 5,1 milhões, o conjunto habitacional é destinado a famílias de baixa renda “Estamos na expectativa em atender a população de Sabáudia em mais uma parceria com a Cohapar. A intenção é beneficiar famílias em situação de extrema pobreza”, relatou o gestor municipal.

COMO PARTICIPAR – Quem deseja participar dos projetos da Cohapar em Sabáudia deve fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. A partir do cadastro, as famílias são avisadas sobre novos projetos disponíveis no município e convidadas a participar dos processos seletivos em que se enquadrarem.