11/01/2019

Prefeito de Leópolis quer encaminhar projetos habitacionais com nova gestão estadual

Com obras de 50 casas populares em andamento, Sandrinho Ribeiro quer ampliar parcerias com o Governo do Estado para a construção de novas moradias na cidade e no campo.

LeópolisO prefeito de Leópolis, Sandrinho Ribeiro, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, para tratar de projetos de habitação popular previstos para o município. Ele participou de uma reunião com o diretor Administrativo-Financeiro da companhia, Paulo Campos, que o orientou sobre os procedimentos necessários para o estabelecimento de novas parcerias de trabalho.

Atualmente, os órgãos trabalham em conjunto nas obras de construção de 50 casas populares financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O projeto tem um orçamento de R$ 3,3 milhões liberados pela União e geridos pela Caixa Econômica Federal.

As contrapartidas do Governo do Estado definidas em um termo de cooperação técnica envolvem a assessoria técnica da Cohapar, com apoio técnico à Prefeitura de Leópolis no cadastramento, seleção e acompanhamento social das famílias beneficiadas. Também estão previstas a instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto do futuro conjunto residencial pela Copel e Sanepar.

Moradias rurais – Há a intenção ainda, segundo prefeito, de ampliar as ações conjuntas para o município com o envio de novos projetos ao Governo Federal. “Para a área urbana, o município dispõe também de uma área com 15 mil metros quadrados que pode ser usada para a construção de novos conjuntos”, informa Ribeiro.

“Temos ainda 66 famílias de pequenos produtores rurais que já foram cadastradas pela prefeitura, com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e a Emater, que também aguardam a oportunidade de conseguir uma nova casa”, informa Ribeiro.