Notícias

31/01/2019

Cohapar fará vistoria técnica em áreas de Pranchita para desenvolver novos projetos

Prefeito Eloir Lange solicitou a reversão de uma antiga área doada à companhia para que o município construa um parque de exposições. Funcionários da empresa irão até a cidade para avaliar outros terrenos que tenham potencial para receber novas obras de casas populares.

 O prefeito de Pranchita, Eloir Lange, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta quarta-feira (30). Na oportunidade, ele solicitou ao presidente da companhia, Jorge Lange, a reversão de uma área doada pelo município à empresa para que a administração municipal construa um novo parque de exposições no local.

“Esta área foi repassada à Cohapar há um bom tempo, mas por causa da inviabilidade de implantação de projetos habitacionais na região, protocolamos um ofício solicitando a devolução”, explica o gestor municipal.

PARCERIA CONTINUA – O processo envolvendo a área, contudo, não significa o fim da parceria entre Governo do Estado e prefeitura no setor de habitação popular. Ao final da reunião, ficou acordado que técnicos regionais da Cohapar farão uma visita ao município para dar continuidade ao trabalho integrado do poder público.

Os funcionários, das áreas de engenharia e assistência social da companhia, participarão de reuniões com funcionários municipais para encaminhar novos processos. Eles também farão vistorias técnicas para avaliar a possibilidade de implantação de novos conjuntos habitacionais em outras áreas que o município dispõe.

“Enquanto otimizamos os processos de gestão da empresa em acordo com as diretrizes do governador Ratinho Junior, também estamos atentos às necessidades apontadas pelos municípios”, afirma Jorge Lange. “Por isso, estamos colocando a experiente equipe da Cohapar à disposição das prefeituras para auxiliar em todas as etapas do processo”, conclui o presidente da companhia.

CADASTRO – Atualmente, 334 famílias de Pranchita estão inscritas no sistema da Cohapar como interessados na aquisição de imóveis que venham a ser construídos na cidade. O cadastro pode ser feito e atualizado online no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Quem tiver dificuldades de acesso à internet ou no preenchimento dos dados solicitados pode procurar auxílio na Câmara Municipal de Vereadores de Pranchita. O atendimento presencial é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 ou pelo telefone (46) 3540-1122.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem