31/01/2019

Em agenda na Cohapar, prefeito de Céu Azul busca investimentos em habitação para a cidade

Germano Bonamigo se reuniu com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange, a quem pediu suporte nos trâmites necessários para a construção de 30 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida.

Céu AzulO prefeito de Céu Azul, Germano Bonamigo, solicitou o apoio do Governo do Estado para a viabilização de obras de construção de 30 moradias para a população do município. O pedido foi feito nesta quarta-feira (30) durante uma visita do gestor municipal à sede da Cohapar, onde participou de uma reunião com o presidente Jorge Lange.

Segundo Bonamigo, a viabilização do empreendimento significa um investimento expressivo para o município. “Temos cerca de 12 mil habitantes e 300 famílias inscritas no sistema de pretendentes da Cohapar, por isso estamos tratando este projeto com prioridade”, afirma o prefeito.

A intenção dos órgãos é de que o projeto seja viabilizado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Para que a contratação seja realizada, será necessária a resolução de pendências jurídicas relacionadas ao processo licitatório e a provação da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela gestão de recursos do programa.

Em sua fala, o presidente da Cohapar disse que a empresa passa por um período de mudanças em nível de gestão para garantir a continuidade dos investimentos nos municípios. “A determinação do governador Ratinho Junior é para que façamos o enxugamento dos gastos desnecessários em nível administrativo para que sobrem mais recursos em prol de quem realmente precisa, que é a população paranaense”, declara Lange.

COMO PARTICIPAR – Quem tiver interesse em participar dos processos seletivos de futuros conjuntos habitacionais em Céu Azul deve fazer um cadastro no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Além de estarem pré-habilitadas, os inscritos são avisados sempre quando há novos empreendimentos disponíveis.

Também é possível realizar a inscrição presencialmente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, na Rua Irmã Carmelita, 1456. O atendimento para este tipo de serviço é prestado as segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.