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01/02/2019

Prefeitura de Mandaguaçu retoma cadastros para projetos habitacionais

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, técnicos do município e da Cohapar farão atendimento presencial para auxiliar famílias na inscrição para futuras casas populares na cidade. Cadastro também pode ser feito diretamente pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

cadastro mandaguaçuTécnicos da Cohapar e da Prefeitura de Mandaguaçu iniciam na próxima semana uma campanha para atualização das famílias cadastradas no sistema do órgão estadual no município, na região Noroeste do Paraná. O objetivo é expandir a lista de inscritos da companhia, que atualmente conta com 308 famílias, para subsidiar a elaboração de novos projetos habitacionais.

Os detalhes foram definidos em uma reunião entre representantes dos órgãos na última semana e faz parte dos desdobramentos do primeiro encontro entre o presidente da companhia, Jorge Lange, com o prefeito Maurício Aparecido da Silva (Professor Índio), em 23 de janeiro.

Após os encontros, o prefeito demonstrou otimismo com a perspectiva de novas parcerias com o governo estadual. “A prefeitura dispõe de algumas áreas para a construção de empreendimentos e contamos com o apoio da Cohapar, que possui experiência no setor, para viabilizar os investimentos”, declara Professor Índio.

COMO PARTICIPAR – O preenchimento assistido dos cadastros será feito entre os dias 4 e 8 de fevereiro em quatro pontos de atendimento presencial. Na Prefeitura de Mandaguaçu, o atendimento será dado das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Rua Bernardino Bogo, 175, no Centro.

Os demais pontos para cadastro serão concentrados em postos de saúde do município, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h nos seguintes endereços:

- Posto de Saúde Central – Rua Juventino Baraldi, 187, Centro.  
- Posto de Saúde Pulinopolis – Rua Copacabana, 95, Distrito de Pulinopolis.
- Posto de Saúde Guadiana – Avenida Chapecó, s/n.º, Vila Guadiana.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com o escritório regional da Cohapar pelo telefone (44) 3219-5300.

NA INTERNET, CADASTROS SÃO CONTÍNUOS – Quem preferir pode optar pelo cadastro online direto feito a partir do sistema da Cohapar, disponível no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Além de não terem que se deslocar, até os pontos de atendimento presencial, a ferramenta permite que as inscrições sejam feitas ou atualizadas a qualquer hora. 

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar, Djalma da Silva, é importante que as famílias interessadas mantenham seus dados sempre atualizados. “É a partir destas inscrições que a Cohapar e a Prefeitura de Mandaguaçu poderão planejar as próximas ações conjuntas”, diz. “Além disso, o cadastro é a partir do cadastro que os cidadãos se habilitam a participar dos processos seletivos de novos empreendimentos que venham a ser construídos na cidade”, conclui Silva. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – No momento do cadastro online ou presencial, são necessários os seguintes documentos: 

- RG e CPF (do casal, se for o caso), com idade mínima de 18 anos; 
- Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro; 
- Certidão de nascimento ou RG dos filhos ou dependentes; 
- Certidão de nascimento ou de casamento; 
- Divorciados ou separados judicialmente devem apresentar averbação; 
- Viúvos devem apresentar certidão de casamento e de óbito; 
- Trabalhadores registrados ou concursados devem apresentar o último contracheque; 
- Trabalhadores informais deverão informar a renda; 
- Aposentados ou pensionistas devem comprovar o valor mensal; 
- Comprovante de residência.
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