Notícias

01/02/2019

Prefeito de Catanduvas participa de primeira audiência com a nova gestão da Cohapar

Em visita à sede da empresa, em Curitiba, o prefeito Moises de Souza conversou com o presidente Jorge Lange a respeito da perspectiva de novos investimentos para o setor em nível estadual e federal.

CatanduvasCom o intuito de conhecer as perspectivas do setor habitacional para os próximos anos, o prefeito de Catanduvas, Moisés de Souza, visitou a sede da Cohapar na última quarta-feira (30). Ele e o presidente da companhia, Jorge Lange, conversaram sobre possíveis parcerias que podem ser estabelecidas entre os órgãos para a viabilização de novos projetos para o município, na região Centro-Sul do Paraná.

Atualmente, os governos estadual e municipal aguardam um posicionamento acerca do orçamento que a União destinará para o setor habitacional neste ano. A definição afetará, por exemplo, as verbas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), iniciativa por meio da qual a Prefeitura de Catanduvas pleiteia a construção de 20 novas moradias para atendimento de agricultores familiares do município.

Segundo o prefeito, além de dar continuidade neste projeto, a administração municipal pretende estabelecer novas parcerias com o Governo do Estado para o setor habitacional. “Viemos buscar orientações sobre a disponibilidade de programas e as contrapartidas que o município pode oferecer para ajudar na viabilização das obras”, comenta Souza.

Durante o encontro, Lange disse que a empresa está à disposição do município para assessorar na elaboração de novos projetos construtivos e na busca por investimentos federais para o setor. “Além disso, estamos promovendo uma série de medidas de redução de gastos desnecessários no âmbito administrativo da empresa para retomar os financiamentos da própria Cohapar em novos empreendimentos”, explica o presidente da companhia.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem