Notícias

06/02/2019

Prefeito de Ribeirão do Pinhal visita Cohapar em busca de novos investimentos

Após reunião com o presidente da companhia, Jorge Lange, Wagner Martins disse estar confiante na viabilização de novos empreendimentos habitacionais para o município.

Ribeirão do PinhalO presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, para tratar de possíveis investimentos em habitação popular para o município nesta terça-feira (5). No encontro, ficou definido que técnicos do órgão estadual e da prefeitura iniciarão estudos para retomar projetos para a construção de novas moradias na localidade, na região do Norte Pioneiro do Paraná.

De acordo com o prefeito, a administração de Ribeirão do Pinhal dispõe de áreas que comportam as obras de conjuntos habitacionais para atendimento da população. “O objetivo é retomar antigos projetos tanto para a área urbana quanto no meio rural”, informa Martins. “Saímos com boas expectativas para o firmamento de novas parcerias com o Governo do Estado para a viabilização destes investimentos”, conclui o gestor municipal.

Nas próximas semanas, funcionários regionais dos setores de engenharia e assistência social da Cohapar irão até Ribeirão do Pinhal para vistoriar as áreas e a documentação da prefeitura para dar prosseguimento aos trabalhos. Uma das bases para a elaboração de novos projetos será a lista de famílias do município inscritas no cadastro de pretendentes da companhia.

CADASTRO ONLINE – Atualmente, 527 famílias de Ribeirão do Pinhal possuem cadastro ativo na ferramenta. Quem tiver interesse em participar dos processos seletivos para aquisição de novas casas populares na cidade deve fazer a inscrição pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Segundo o presidente da Cohapar, a adesão da população ao sistema digital é importante para que os projetos possam ser planejados com base nas reais demandas da população. “O governador Ratinho Junior tem dado atenção às necessidades dos municípios e, no caso da habitação, elas são mapeadas por meio do cadastro da Cohapar”, explica Lange.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem