Clipping

11/02/2019

DIÁRIO DO SUDOESTE - Cida reforça importância da troca de tecnologia entre o Paraná e Japão



A ex-governadora Cida Borghetti visitou nesta sexta-feira (08) as instalações da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Mitsubishi Eletric, em Tóquio e reforçou a importância de estreitar relações para a troca de conhecimentos e tecnologias. Cida está em missão internacional a convite do governo japonês e tem uma ampla agenda econômica, social e cultural.

Na Mitsubishi Eletric, acompanhada do gerente da divisão das Américas, Kazuhiro Murakami e pelo secretário de comunicação para o Exterior, Daisuke Kashibuchi a exgovernadora conheceu soluções inovadoras de nanotecnologia e de painéis de led. Também recebeu informações de tecnologias para aproveitar o melhor usa de energia. “O intuito da visita foi conhecer, principalmente, as tecnologias mais eficientes e econômicas para geração de energia de fontes renováveis como solar e de biogás,”, explicou Cida Borghetti que foi a primeira autoridade brasileira a conhecer as instalações da empresa japonesas.

A ex-governadora lembra que também incluiu a adoção de plaxas de energia solar nos projetos de casas populares da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar ) e assinou a lei que institui a Política Estadual do Biogás e Biometano no Paraná.

Continue lendo no site.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem