11/02/2019

PREFEITURA DE MARIPÁ - Show Rural viabilizou discussões relevantes para o agronegócio na região oeste

Maior evento do agronegócio da América Latina, o Show Rural Coopavel, realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, atraiu diversas lideranças do Paraná e possibilitou a discussão de temas relevantes para o setor, em especial para a região oeste do Paraná. O prefeito de Maripá Anderson Bento Maria, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) esteve no estande da entidade junto aos demais prefeitos, recebendo visitantes e autoridades e reivindicando demandas importantes para o desenvolvimento regional.

Durante reunião de trabalho do Programa Oeste em Desenvolvimento, Anderson firmou compromisso pela luta em favor da instalação, no âmbito dos 54 municípios do Oeste, de conselhos municipais de sanidade agropecuária. Segundo ele, a estruturação dos conselhos é fundamental para aumentar a competitividade no mercado. “A sanidade agropecuária ainda é uma das maiores barreiras comerciais. É necessário começar a discutir e implantar as boas práticas de produção, de acordo com as normas sanitárias, para que os municípios tenham uma participação maior neste mercado, contribuindo para seu desenvolvimento”, enfatiza. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e outras lideranças políticas e empresariais também estiveram presentes.

Se reuniu, ainda, com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Jorge Lange, com quem tratou sobre o andamento do projeto de construção das casas populares, e com o secretário estadual de Meio Ambiente e Turismo, Márcio Nunes, falando sobre o turismo local, a participação do município em feiras e eventos da área e também o convidou para conhecer a Festa das Orquídeas e do Peixe, realizada tradicionalmente em agosto.

Continue lendo no site.