Notícias

26/02/2019

Com 66 casas em contratação, prefeito de Iretama quer ampliar parcerias com a Cohapar

A administração municipal e o Governo do Estado aguardam a conclusão das assinaturas com as famílias beneficiadas para prosseguir com projetos de novas moradias, que dependem da aprovação de recursos da União.

IretamaO prefeito de Iretama, Wilson Bratac, e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para tratar de detalhes do projeto de construção de 66 casas populares, cujos contratos com as famílias já estão sendo assinados.

A construção do empreendimento receberá cerca de R$ 4,6 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) financiados pela Caixa Econômica Federal. O projeto prevê subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, possibilidade de uso do FGTS e parcerias dos órgãos estaduais visando reduzir os valores das parcelas e facilitar a aquisição da casa própria.

Após a conclusão das assinaturas, a administração municipal já vislumbra a ampliação das parcerias com o Governo do Estado no âmbito habitacional. “Temos outro projeto com 61 unidades do mesmo programa aguardando a contratação desta etapa para ser analisado pelo Governo Federal”, informa Bratac.

Segundo o presidente da Cohapar, a empresa tem buscado um entendimento junto à União para que mais empreendimentos sejam destinados aos projetos habitacionais no Paraná. “O governador Ratinho Junior tem buscado o alinhamento ao governo federal e aos municípios em busca de projetos que possam melhorar a vida da população paranaense e a habitação está entre estas ações”, afirma Lange.

COMO PARTICIPAR – Quem deseja participar dos processos seletivos destes e de outros empreendimentos da Cohapar em Iretama deve fazer a inscrição pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Quem tiver dificuldades de acesso à internet ou no preenchimento dos dados exigidos pode buscar auxílio na Prefeitura Municipal, na Rua Oscar Gauer Khunn, 174. O atendimento para este tipo de situação é prestado às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem