Notícias

27/02/2019

Prefeitura de Ângulo quer repassar terrenos à Cohapar para a construção de 30 casas

Segundo o vice-prefeito Alexandre Profeta (Panda), a administração municipal deve concluir a regularização da documentação dos lotes até o fim do primeiro semestre para que seja enviada à equipe técnica da companhia para análise.

 O vice-prefeito de Ângulo, Alexandre Profeta, mais conhecido como Panda, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, nesta terça-feira (26). Ele se reuniu com o presidente da companhia, Jorge Lange, a quem solicitou ajuda na viabilização de obras de construção de casas populares na cidade, na região Noroeste do Paraná.

De acordo com Panda, a administração municipal possui 30 lotes que estão espalhados pela área urbana de Ângulo e que estão passando por um processo de regularização da documentação. “Esperamos concluir este trabalho até o fim do primeiro semestre para que ele seja remetido para a análise de viabilidade técnica da Cohapar”, informa o vice-prefeito.

A prioridade, segundo ele, é para o atendimento da população de menor renda. “Queremos beneficiar aquelas famílias que pagam aluguel ou vivem em condições precárias e que sozinhas não conseguiriam adquirir uma casa própria”, relata o gestor municipal.

Segundo Lange, além da avaliação referente aos documentos das propriedades, as áreas também necessitam passar por vistorias técnicas da equipe regional da Cohapar para que seja iniciada a elaboração de um projeto construtivo.

COMO PARTICIPAR
– Famílias de Ângulo que desejam adquirir uma casa da Cohapar na cidade devem fazer uma inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. O cadastramento garante acesso aos processos seletivos de futuros empreendimentos e serve de base para que a empresa e a prefeitura desenvolvam projetos adequados à realidade socioeconômica da população.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem