Notícias

27/02/2019

Prefeito de Jundiaí do Sul quer investir na construção e regularização de imóveis em parceria com a Cohapar

Eclair Raulen busca apoio do órgão estadual para financiar projetos.

Jundiaí do SulNesta terça-feira (26), o presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o prefeito de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen, estiveram reunidos para tratar de possíveis parcerias entre o Governo do Estado e a administração municipal visando à construção e regularização de imóveis para a cidade, no Norte Pioneiro do Paraná.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Um estudo iniciado pela Cohapar a pedido da prefeitura prevê a regularização de 118 lotes da área urbana e a entrega de títulos de propriedade. O projeto, ainda em fase inicial, está sendo desenvolvido dentro do programa Morar Legal Paraná, que consiste na execução do serviço por empresas especializadas com custos reduzidos paras as famílias beneficiadas.

Segundo o presidente da Cohapar, as ações de regularização fundiária serão tratadas com prioridade pela gestão estadual. “Sob a coordenação do governador Ratinho Junior, a companhia vai ampliar as ações de registro de imóveis em todo o Paraná, pois esta medida garante segurança jurídica aos moradores e contribui com o desenvolvimento econômico e social das famílias”, afirma Lange.

CASAS POPULARES – De acordo com o prefeito, o município possui uma área que comporta a construção de 23 novas moradias na cidade. A intenção é viabilizar as obras com financiamento da própria Cohapar, o que ainda dependerá de definições orçamentárias do Governo do Estado.

“Temos uma demanda grande de moradias na cidade, em especial das pessoas com menor poder aquisitivo. Por isso, estamos pleiteando o apoio da Cohapar para subsidiar parte dos custos de financiamento, o que facilitaria a aquisição das casas pela população”, explica Rauen.  

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem