Notícias

27/03/2019

Secretários municipais de Campina da Lagoa buscam informações sobre programas da Cohapar

Em visita à sede da empresa, em Curitiba, grupo recebeu orientações do presidente, Jorge Lange, sobre as perspectivas para o setor de habitação popular.

Campina da LagoaUm grupo de secretários municipais de Campina da Lagoa, cidade da região Centro-Oeste do Paraná, esteve na Cohapar nesta segunda-feira (26) para fazer um acompanhamento dos projetos habitacionais que estão sendo desenvolvidos para a localidade. Eles foram atendidos pelo presidente da companhia, Jorge Lange, que os atualizou sobre a situação dos programas coordenados pelo Governo do Estado.

FAMÍLIA PARANAENSE – Atualmente, a Cohapar e a Prefeitura de Campina da Lagoa atuam de forma conjunta em três frentes distintas. Em âmbito estadual, há a intenção de viabilizar um projeto dentro do programa Família Paranaense, para atendimento a construção de 32 casas populares voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o presidente da Cohapar, a empresa está estudando a viabilização de novas fontes de recurso para financiamento das obras vinculadas ao programa em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que coordena o Família Paranaense. “Queremos ampliar o atendimento à população mais carente, por isso estamos buscando alternativas para subsidiar a construção destas moradias, que são repassadas gratuitamente aos beneficiários”, explica Lange.

PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL – Os outros dois projetos dependem de um posicionamento do Governo Federal acerca de definições orçamentárias do Minha Casa Minha Vida e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Campina da Lagoa, Danielli Cansian, a expectativa é de conseguir a liberação de investimentos para a construção de 21 moradias na área urbana e outras 31 unidades para a área rural do município.

“Contamos com este apoio do governo estadual por meio da Cohapar para obtermos a liberação destes recursos da União e prosseguirmos com o processo de contratação dos empreendimentos”, relata Daniele.

A comitiva foi formada ainda pelos secretários de Ação Social, Clineia Favaro; Educação e Cultura, Marisa Lunardelli; e de Governo, Adir Cesar de Assis. O assessor do deputado estadual Plauto Guimarães, João Otávio Lemes, também acompanhou a reunião.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem