Notícias

04/04/2019

Em busca de investimentos, prefeito de Boa Vista da Aparecida visita a Cohapar

Objetivo de Leonir dos Santos é viabilizar a construção de casas urbanas e rurais a partir de novas parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal.

 O prefeito e Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, esteve nesta quarta-feira (3) na sede da Cohapar, em Curitiba, para tratar de novos projetos habitacionais para o município, na região Oeste do Paraná. Ele foi recebido pelo presidente da empresa, Jorge Lange, que o orientou sobre as perspectivas de investimentos para o setor em nível nacional e estadual.

O principal objetivo, segundo Santos, é viabilizar a construção de moradias para a parcela da população de menor poder aquisitivo, tanto na cidade quanto no campo. “Temos um projeto de construção de 33 casas rurais aguardando a análise e liberação de recursos da União e também dispomos de 30 lotes urbanos que podem ser usados para a construção de um conjunto habitacional na cidade”, informa o prefeito.

A retomada dos investimentos em habitação popular, de acordo com o presidente da Cohapar, tem sido tratada com prioridade pela atual gestão estadual. “Estamos realizando uma série de reestruturações internas, além de estar em contato constante com os órgãos federais para dar celeridade às novas contratações”, afirma Lange.

COMO PARTICIPAR - Moradores de Boa Vista da Aparecida que desejam adquirir uma casa própria em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado devem fazer uma inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. O cadastramento deve ser atualizado pelo menos a cada dois anos e é um requisito obrigatório para participação em processos seletivos feitos pela companhia. 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem