Notícias

04/04/2019

Cohapar deve acelerar processo de regularização fundiária da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo

Trabalho de documentação da área e emissão de títulos de propriedade é dividido em três etapas. Tema foi discutido em encontro do presidente da companhia, Jorge Lange, com a prefeita Beti Pavin.

ColomboA prefeita de Colombo, Beti Pavin, esteve na sede da Cohapar nesta quarta-feira (3) para tratar do processo de regularização fundiária da Vila Zumbi dos Palmares. Em reunião com o presidente da empresa, Jorge Lange, foi determinado que os técnicos da companhia dessem prioridade ao trabalho, que atende cerca de 1.800 famílias.

Segundo a gestora municipal, a Prefeitura de Colombo precisa que o processo seja concluído para ter respaldo legal para levar mais infraestrutura ao bairro. “A primeira medida pretendida é a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender a grande quantidade de crianças que moram na Vila Zumbi”, afirma Beti Pavin.

Ao todo, serão cerca de 10 mil metros quadrados de áreas destinadas ao município para a instalação de equipamentos públicos. Também há uma área de 31 mil metros quadrados às margens do Rio Palmital, de onde famílias que residiam de forma irregular foram retiradas e que pode ser usada para a construção de um parque linear.

O PROJETO – O trabalho de regularização fundiária coordenado pela Cohapar na Vila Zumbi dos Palmares é dividido em três frentes distintas. A mais avançada acontece em uma região antigamente conhecida como Fazenda Rincão, cuja área já foi regularizada e o processo de emissão dos títulos de propriedade para 534 famílias será iniciado agora.

A segunda localidade, antes chamada de Centro Industrial Mauá, está na etapa final de desapropriação dos imóveis para posterior regularização e titulação em nome dos moradores. Já a última área, que compreende os loteamentos Graciosa e Palmital, ainda carece de decisões judiciais que permitam a atuação da Cohapar.

Ao final do encontro, Lange determinou à equipe técnica que dê celeridade ao processo em suas variadas etapas para concluir o serviço. “As ações de regularização fundiária estão sendo tratadas com prioridade pela gestão do governador Ratinho Junior”, declara. “No caso da Vila Zumbi, que se trata de uma demanda antiga da população e da Prefeitura de Colombo, será dada ainda mais atenção”, conclui o presidente da Cohapar.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem