Notícias

05/04/2019

Prefeito de Itaguajé pleiteia a construção de casas urbanas e rurais à Cohapar

A administração municipal quer viabilizar a construção de novas moradias na cidade e na área rural do município, na região Noroeste do Paraná.

ItaguajéO presidente da Cohapar, Jorge Lange, recebe a visita do prefeito de Itaguajé, Crisogono Junior (Juninho). O gestor municipal foi à sede da empresa, em Curitiba, nesta quarta-feira (3), para solicitar a contratação de novos empreendimentos habitacionais para o município.

Atualmente, há dois projetos em andamento para a construção de casas populares na localidade, que fica na região Noroeste do Paraná. Para a área urbana, a administração aguarda definições sobre a contratação de um projeto com 36 unidades dentro do programa Família Paranaense, o que dependerá de uma posição da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, órgão que coordena o programa.

Para a área rural de Itaguajé, a prefeitura, com o apoio técnico da Cohapar e da Emater, protocolou documentos no Governo Federal para a construção de nove moradias voltadas ao atendimento de pequenos produtores agrícolas do município. “A contratação depende da análise e aprovação da União dentro do Programa Nacional de Habitação Rural e contamos com a ajuda do governo estadual para conseguir a liberação destes investimentos”, explica o prefeito Juninho.

De acordo com o presidente da Cohapar, a empresa tem sido parceira das prefeituras e está à disposição para auxiliar na viabilização de projetos tanto via governo estadual quanto na articulação com o Governo Federal. afirma o presidente da companhia. “Conforme determinou o governador Ratinho Junior, temos dado todo o suporte necessário para dar um encaminhamento rápido às demandas de moradia apresentadas pelas prefeituras”, afirma Lange.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem