Notícias

12/04/2019

Cohapar e Cohab discutem planejamento conjunto de ações para a população de Londrina

Presidentes das companhias de habitação estadual e municipal estiveram reunidos na cidade para tratar da ampliação dos projetos habitacionais e da possível integração do cadastro de pretendentes.

Cohab LondrinaO presidente da Cohapar, Jorge Lange, e o presidente da Cohab Londrina, Luiz Oliveira, estiveram reunidos nesta sexta-feira (12) para discutir o fortalecimento das parcerias de trabalho entre os órgãos. O encontro é um desdobramento do processo de interiorização do Governo do Estado para a cidade da região norte promovido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante esta semana.

Os principais objetivos, segundo Lange, são a viabilização das obras de novos conjuntos habitacionais financiados pelo Governo Federal e pelo próprio Governo do Estado, além de projetos para a documentação de imóveis em situação irregular. A Cohapar também pretende, em médio e longo prazo, integrar os cadastros de famílias da companhia municipal ao sistema de pretendentes que a empresa mantém com dados de todo o Paraná.

O presidente da Cohapar também reforçou a importância da participação ativa da Prefeitura de Londrina na atualização do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS). Na quinta-feira, a cidade sediou o evento de capacitação de técnicos de 19 municípios da região Norte para preenchimento das demandas habitacionais de suas localidades.

“Nesta etapa inicial da nova gestão estadual, é importante que consigamos traçar um diagnóstico preciso e detalhado sobre as demandas de moradia dos municípios para desenvolver projetos adequados à realidade social e econômica de cada região paranaense”, explica Lange.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem