Notícias

22/04/2019

Obras de 42 casas populares avançam em Novo Itacolomi

Representantes da Cohapar e da prefeitura vistoriaram os trabalhos de construção do empreendimento, orçado em R$ 2,4 milhões, e que deve ser concluído até o fim de julho.

obrasRepresentantes da Cohapar e da Prefeitura de Novo Itacolomi vistoriaram na última semana as obras de construção de 42 casas populares na cidade, na região do Vale do Ivaí. O empreendimento, que tem orçamento de quase R$ 2,4 milhões, faz parte de um projeto conjunto entre o Governo do Estado e a administração municipal dentro do programa Família Paranaense.

De acordo com a chefe do escritório regional da Cohapar, Elisângela Araújo, o modelo contratual estabelece que as obras sejam concluídas já no início do segundo semestre. “São apenas quatro meses de cronograma a ser cumprido pela empresa contratada via licitação, que se encerra em 27 de julho”, comenta. “Nesta visita, pudemos confirmar que os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com 16 imóveis já em estágio avançado de construção”, conclui Elisângela.

SEM CUSTO – O público a ser beneficiado com as novas moradias será selecionado em um grupo de famílias da cidade que já participam de ações do programa Família Paranaense, voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, os imóveis serão completamente subsidiados pelo Governo do Estado graças a um financiamento obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Na avaliação do prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla, que acompanhou a vistoria técnica, o projeto só foi possível graças ao apoio do governo estadual. “Sem a participação da Cohapar, seria impossível viabilizar a construção destas casas, que serão entregues sem custos a famílias carentes da cidade”, afirma Andreolla. 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem