Notícias

28/05/2019

Construção de 12 casas populares será concluída até julho em Marilândia do Sul

Representantes da Cohapar e da prefeitura vistoriaram as obras das moradias, que recebem investimentos de R$ 723 mil do programa Família Paranaense. Público a ser atendido pelo projeto é formado por pessoas carentes, que receberão os imóveis completamente de graça.

As obras de construção de 12 casas populares do programa Família Paranaense avançam rápido em Marilândia do Sul. Na última sexta-feira (24), representantes da Cohapar e da prefeitura, parceiros na viabilização do empreendimento, vistoriaram de perto o trabalho, que está recebendo R$ 723 mil de investimentos do Governo do Paraná financiados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.

As moradias, que devem ser concluídas até o fim de julho deste ano, serão destinadas a famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social. Elas serão escolhidas com base em uma lista de pessoas que já participam das ações de inclusão social do programa Família Paranaense no município.

Segundo o superintendente de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, que acompanhou a vistoria técnica ao lado do prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, as obras seguem em ritmo acelerado devido ao modelo contratual estabelecido pelo Governo do Estado.

“A construtora Ipanema, que foi contratada via processo licitatório pela Cohapar, está seguindo com o cronograma estipulado, que é de apenas quatro meses”, afirma. “É um tempo curto, e que permitirá que famílias que hoje vivem em condições precárias em Marilândia do Sul conquistem a sua casa própria já no início do segundo semestre”, conclui Ortigara.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem