Notícias

03/06/2019

Cohapar e Prefeitura de Bituruna vistoriam obras de construção de 25 moradias

Projeto é financiado pelo programa Família Paranaense, com investimentos de R$ 1,2 milhão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Moradias serão completamente subsidiadas e atenderão pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade.

A construção de 25 casas populares em Bituruna está com cerca de 10% do cronograma de obras concluído. O ateste foi dado por técnicos da Cohapar e da prefeitura que vistoriaram os trabalhos na última semana. Os órgãos são parceiros no projeto, que envolve investimentos de R$ 1,2 milhão dentro do programa Família Paranaense.

Os recursos foram obtidos pelo Governo do Estado por meio de um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. Eles serão utilizados para subsidiar integralmente o valor das moradias aos futuros moradores.

SELEÇÃO – “Os beneficiários serão escolhidos entre as pessoas que já participam das ações do Família Paranaense na cidade, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho”, explica o chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff Junior.

Para o prefeito, Claudinei Castilho (Neguinho), o projeto é uma conquista expressiva para a administração municipal. “São recursos expressivos viabilizados pelo Governo do Estado, com o apoio da prefeitura, e que vão melhorar consideravelmente a vida das famílias mais carentes de Bituruna”, avalia o gestor.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem