Notícias

17/06/2019

Cohapar compõe nova diretoria da Associação Brasileira de Cohabs

Presidente da empresa, Jorge Lange assumiu a vice-presidência para assuntos de Regularização Fundiária do órgão de representação nacional. Executivos da companhia também apresentaram proposta de alternativas para financiamento de novos conjuntos habitacionais e o modelo de financiamento próprio retomado pela empresa recentemente.

Representantes da Cohapar participaram da posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) que aconteceu em São Paulo na última semana. A empresa compõe a equipe responsável por conduzir as atividades do órgão de representação no biênio 2019/2020, cuja vice-presidência para Assuntos de Regularização Fundiária é ocupada pelo presidente da companhia, Jorge Lange.

EXEMPLOS E PROPOSTAS EM DEBATE – Na quinta-feira (13), em encontro na Cohab SP, o superintendente de Programas da Cohapar, Kerwin Kulehmann, acompanhado do diretor de Programas e Projetos, Luís Werlang, apresentou aos membros da ABC detalhes sobre o programa de recuperação da carteira imobiliária da companhia,

Já em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, a Cohapar apresentou na sexta-feira (14) uma proposta para captação direta de recursos do FGTS pelas companhias de habitação. A ideia foi bem aceita pelos membros e será levada junto a outras para debate em uma agenda junto ao Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CCFGTS) nesta terça-feira (18), em Brasília.  

Durante o evento foi definido como prioridade a participação da ABC na definição das novas diretrizes de política habitacional que estão sendo estudadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, participou do Encontro Técnico e apresentou as novas diretrizes que o MDR pretende implantar para modernizar o programa Minha Casa Minha Vida.

A ABC – A presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopez, foi reconduzida ao cargo. Segundo ela, a entidade se propõe a ser um órgão nacional que contribui para que os agentes públicos de habitação aperfeiçoem seus trabalhos e produzam habitação de melhor qualidade. Incentiva também o uso de novas tecnologias visando à sustentabilidade das moradias e principalmente dos empreendimentos.

Além da Cohapar, representantes das companhias municipais de habitação de Ponta Grossa (PROLAR), Londrina (Cohab Londrina), Curitiba (Cohab Curitiba) e Foz do Iguaçu (Fozhabita) também integram a atual diretoria da ABC, reforçando a presença do Paraná nas discussões sobre o tema em nível nacional. A relação completa da nova diretoria e do conselho da ABC pode ser vista no site da entidade

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem