Notícias

27/06/2019

Divulgada lista de 24 municípios selecionados para a construção de 604 casas do programa Família Paranaense

Unidades foram liberadas por meio de Chamamento Público da Secretaria da Justiça, Famílias e Trabalho e beneficiarão pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social nas localidades.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) disponibilizou nesta semana, no Diáro Oficial do Paraná, a lista de 24 municípios selecionados para receberam as obras de construção de 604 casas populares do programa Família Paranaense. As unidades fazem parte da Chamada Pública 05/2017 da secretaria, que contou com o apoio técnico da equipe da Cohapar durante a elaboração, estabelecimento de critérios classificatórios e seleção das localidades a serem beneficiadas. 

Os projetos são voltados ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social já cadastradas em programas assistenciais dos municípios pelas prefeituras. Os recursos são provenientes de um financiamento do Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e serão utilizados para subsidiar integralmente o custo das unidades habitacionais.

Com os aportes do programa, a parcela mais carente da população das localidades, que atualmente vive em condições precárias ou áreas de risco, poderá receber novas moradias gratuitamente. 

As obras serão executadas por construtoras contratadas via processos licitatórios coordenados pela Cohapar, cujos editais serão lançados ao longo dos próximos meses.

RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS SELECIONADOS 
MUNICÍPIO CASAS
Cafezal do Sul 10
Campina da Lagoa 20
Centenário do Sul 30
Cidade Gaúcha 30
Fazenda Rio Grande 11
Fênix 29
Flórida 32
Guaíra 23
Inácio Martins 29
Itaguajé 36
Ivaí 37
Juranda 29
Leópolis 20
Lunardelli 28
Marumbi 50
Nova Aurora 18
Peabirú 17
Querência do Norte 37
Roncador 13
Santa Cruz do Monte Castelo 34
São Jorge do Ivaí 10
São Manoel do Paraná 10
Sertaneja 27
Tapejara 24
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem