Notícias

27/06/2019

Vinte famílias de Mallet recebem chaves da casa própria

Conjunto residencial foi construído em uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal e a prefeitura e recebeu investimentos de R$ 1,4 milhão dos programas Minha Casa Minha Vida e Morar Bem Paraná.

Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Mallet entregaram nesta quinta-feira (27) as chaves de 20 casas populares a famílias da cidade, na região Centro-Sul do Paraná. A construção do conjunto habitacional recebeu investimentos que superam R$ 1,4 milhão em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os beneficiários pagarão prestações reduzidas de financiamento em até 360 meses diretamente à Caixa Econômica Federal. O banco é responsável pelo repasse dos recursos e assinatura dos contratos dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff Junior, os novos proprietários contarão com uma infraestrutura próxima da região, o que permitirá eu eles tenham mais qualidade de vida. “A prefeitura fez um parque no entorno do empreendimento e também há uma unidade de saúde ao lado para atender às necessidades da comunidade, que agora passa a viver em casas novas, bonitas e de qualidade”, afirma.

Um dos beneficiados foi o auxiliar de produção Waldemar Leon, de 28 anos. Para ele, uma das principais vantagens será poder morar mais perto do trabalho. “Além de economizar com o aluguel eu também vou gastar menos com combustível e vou poder reinvestir esse dinheiro pra ir melhorando a casa”, conta.

Rosicleia Alves, 29, também é auxiliar de produção, e não escondeu a felicidade com a conquista da casa própria. “Eu estou muito grata por ter conseguido uma casa pra morar com a minha mãe e os meus dois filhos, é um sonho realizado”, comemora.

MAIS CASAS EM BREVE – As obras foram executadas pela construtora Martins MA, contratada via processo licitatório organizado pela Cohapar. A empresa também é responsável pela construção de outras 26 moradias que estão em fase de conclusão na cidade e também devem ser entregues ao longo das próximas semanas.

De acordo com o prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski, a construção de casas populares era muito aguardada na cidade. “A população esperou por muito tempo estas casas, que ficaram de primeira linha, com bom acabamento, e ajudam no desenvolvimento de todo o município”, comenta o gestor municipal.

A entrega contou com a participação de secretários e técnicos municipais, lideranças comunitárias e do representante do deputado estadual Hussein Bakri, Marcelo Schlenert.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem