Notícias

09/09/2019

Cohapar oferece serviço de escrituração de imóveis a mutuários na região de Maringá

Serviço de emissão do documento feito pela companhia é mais barato e rápido do que o processo convencional via cartório. Podem participar mutuários, compradores ou pessoas residentes há mais de cinco anos em casas financiadas pela companhia.

Técnicos da Cohapar entregaram na última semana as escrituras de oito imóveis a mutuários da empresa de Maringá e Santo Inácio, na região Norte do Paraná. A ação faz parte do programa de Escrituração Direta da companhia, que consiste na oferta de um serviço para reconhecimento de propriedade feito de forma mais rápida e barata do que o praticado normalmente pelo mercado.

Em Colorado, onde aconteceu o último atendimento presencial, 163 famílias deram entrada nos pedidos de escrituração ou outras documentações para regularização do imóvel. Entre eles está o Certificado de Quitação, que é o documento que comprova o pagamento do financiamento imobiliário e é uma das exigências para fazer o registro de propriedade em nome da família.

Ao longo das próximas semanas, os funcionários do escritório da companhia em Maringá farão reuniões para orientação da população dos 34 municípios da área de abrangência atendidos pela regional. As próximas estão marcadas para o dia 17 e 24 de setembro, em Astorga e Nova Esperança, respectivamente.

O PROGRAMA – O serviço de escrituração da Cohapar é voltado para mutuários, compradores ou pessoas que residem em imóveis da companhia há mais de cinco anos de maneira comprovada. O processo custa R$ 478,36 à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de R$ 132,88. Após o pagamento, a escritura é emitida em um prazo máximo de 15 dias úteis e pode ser usada para registrar a propriedade da casa em cartório.

COMO PARTICIPAR – Quem deseja iniciar o processo de escrituração ou saber mais sobre o programa pode acessar o site www.cohapar.pr.gov.br/escritura e preencher o formulário de adesão para dar início ao processo.

Também é possível entrar em contato direto com o escritório regional da Cohapar em Maringá pelo telefone (44) 3219-5300 ou presencialmente na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 145, no Centro da cidade. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

GRANDE DEMANDA – Atualmente, mais de 15 mil famílias residentes em imóveis construídos pela Cohapar na região de Maringá podem participar do programa. A demanda é a segunda maior entre as 13 regiões de atendimento da empresa em todo o estado, com cerca de 13% de todas as moradias que podem ser escrituradas.

De acordo com o coordenador regional Vandré Fernando Alvarenga, a equipe da Cohapar tem ampliado as ações de divulgação e orientação sobre o programa visando atingir o maior público possível. “Por determinação do governo estadual e da gestão da Cohapar, estamos ampliando o trabalho junto às prefeituras e a divulgação direta à população dos conjuntos habitacionais para dar toda a transparência e agilidade que este trabalho necessita”, afirma.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem