Notícias

02/10/2019

Cohapar intensifica acompanhamento de obras em todo o Paraná

Objetivo é garantir a qualidade e a celeridade na construção de casas populares em diferentes projetos que contam com a participação da companhia.

Em apenas uma semana, técnicos da Cohapar de Curitiba visitaram as obras de construção de casas populares em 22 municípios do estado. A iniciativa faz parte de um novo modelo de gestão da companhia que visa garantir a qualidade das construções e a celeridade na execução dos trabalhos nos mais diferentes projetos em que a empresa possui participação.

O trabalho acontece de forma complementar às vistorias técnicas feitas pelos 12 escritórios regionais da Cohapar espalhados pelo estado. A maior parte das obras visitadas fazem parte do programa Família Paranaense e de projetos feitos a partir de convênios com a Itaipu Binacional. Em ambos os casos, as casas são destinadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o superintendente de Obras da companhia, Fábio Ortigara, o fato dos projetos serem voltados à parcela mais carente da população aumenta ainda mais a responsabilidade da empresa.

“São pessoas que hoje vivem em áreas de risco, em situação muito precária, e que aguardam com muita ansiedade a conclusão e a entrega dessas moradias”, afirma Ortigara. “Por mais que sejam casas populares, elas precisam com competência, pois muitas vezes é o maior patrimônio conquistado na vida destas famílias”, conclui o superintendente.

TRANSPARÊNCIA – Além das vistorias diretas feitas pela sede, o setor de obras da companhia mantém um controle rígido e periódico dos relatórios de execução feitos pelos engenheiros dos escritórios regionais. “O material não serve apenas para controle interno, mas também para alimentação do portal do Governo do Estado, que pode ser consultado pelos cidadãos, garantindo assim a transparência das ações da Cohapar”, conclui Ortigara.

A execução das obras é feita por construtoras contratadas via processos licitatórios organizados pelo Governo do Estado e, em alguns casos, pelo Governo Federal, como nos casos das modalidades vinculadas ao programa Minha Casa Minha Vida.

Confira abaixo a relação completa de obras vistoriadas:

MUNICÍPIO CASAS PROGRAMA
Ampére 29 Minha Casa Minha Vida - FGTS
Bituruna 25 Família Paranaense
Cantagalo 119 Família Paranaense
Guaíra 20 Convênio Itaipu Binacional
Guaraniaçu 20 Convênio Itaipu Binacional
Itapejara D'Oeste 15 Família Paranaense
Itapejara D'Oeste 29 Minha Casa Minha Vida - FGTS
Manfrinópolis 10 Família Paranaense
Mariópolis 37 Minha Casa Minha Vida - FGTS
Marechal Cândido Rondon 20 Convênio Itaipu Binacional
Marmeleiro 40 Família Paranaense
Medianeira 20 Convênio Itaipu Binacional
Palmas 75 Minha Casa Minha Vida - FAR
Palotina 20 Convênio Itaipu Binacional
Pato Bragado 20 Convênio Itaipu Binacional
Realeza 40 Minha Casa Minha Vida - Sub50
Rebouças 53 Família Paranaense
Salgado Filho 17 Família Paranaense
Santa Tereza D'Oeste 20 Convênio Itaipu Binacional
São José das Palmeiras 20 Convênio Itaipu Binacional
São Miguel do Iguaçu 20 Convênio Itaipu Binacional
Toledo 20 Convênio Itaipu Binacional
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem