Apartamentos são entregues a 156 famílias de Foz do Iguaçu

01/09/2020
Nesta terça-feira foram entregues 156 apartamentos para famílias de Foz do Iguaçu, na região Oeste. Os imóveis estão localizados no Residencial Angatuba II, que recebeu 27 milhões e 200 mil reais de investimentos em um projeto integrado do Governo do Estado com o governo federal e a prefeitura. Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar Lucilei Marchiori, a entrega é apenas a primeira do empreendimento, que conta com 340 unidades habitacionais em duas etapas.// SONORA LUCILEI MARCHIORI.// O projeto contemplou famílias com renda mensal de até mil e 800 reais, que receberam descontos de até 90% do valor das moradias. Os aportes governamentais são oriundos principalmente de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, liberados pela Caixa Econômica Federal. Com os subsídios, as famílias contempladas vão pagar prestações que vão de 80 reais a 270 reais ao mês, de acordo com a renda, em um financiamento de apenas dez anos. A participação do Governo do Estado envolveu o assessoramento técnico da Cohapar na elaboração e aprovação do projeto construtivo. A administração municipal fez o cadastramento e a seleção dos beneficiários, além do acompanhamento social deles durante as obras. Joyce Gomes, de 45 anos, foi incentivada pela mãe a se inscrever no projeto. Para ela, a conquista da casa própria significa a possibilidade de seguir em frente.// SONORA JOYCE GOMES.// Há seis anos, Eunice Rosa, 49 anos, conta que esperava pela oportunidade de ter a casa própria.// SONORA EUNICE ROSA.// Os imóveis têm aproximadamente 43 metros quadrados e são distribuídos em 22 blocos, em condomínios com vagas de garagem cobertas, espaços de convivência e lazer. (Repórter: Amanda Laynes)