Governo do Estado garante casas populares para 36 famílias de Itaguajé, no Noroeste

28/05/2020
O município de Itaguajé, localizado na região noroeste do Paraná, foi contemplado com a construção de 36 novas casas populares. Elas são do programa Nossa Gente, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Cohapar. O investimento é de dois milhões e 600 mil reais, oriundos do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, e o início das obras está previsto para os próximos dias. O termo de ajuste do plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado pelo secretário Ney Leprevost; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; e o prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Junior. Segundo Ney, o Governo do Estado está priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade.// SONORA NEY LEPREVOST.// No documento ainda constam orientações sobre a tramitação de Lei Municipal, que deverá ser encaminhada às Câmaras Municipais ainda este ano, autorizando o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados cedidos pelo município de Itaguajé, bem como a doação do terreno ao beneficiário final. A Cohapar será responsável pela contratação das empreiteiras e a Secretaria, por meio do programa Nossa Gente, pelo acompanhamento dos beneficiários das novas casas. (Repórter: Wyllian Soppa)