Mutuários da Cohapar da região de União da Vitória podem obter escritura

26/10/2020
Os mutuários da Cohapar que residem em um dos 13 municípios atendidos pelo escritório da companhia de União da Vitória e que desejam obter a escritura das casas podem dar início ao processo mesmo durante a pandemia. A emissão do documento, que serve para registrar a propriedade do imóvel em cartório, custa 478 reais e 36 centavos à vista e pode ser parcelado em quatro prestações de 132 reais e 88 centavos, ou seis parcelas de 88 reais e 60 centavos. Atualmente, a regional de União da Vitória tem 82 escrituras emitidas e 20 em tramitação. A estimativa é de que cerca de 900 mutuários residentes em imóveis construídos e financiados pela Cohapar na região possam aderir ao programa e, assim, obter as vantagens oferecidas pela empresa. O chefe da regional, Orlando Senff, Disse que o serviço tem um preço melhor do que o do mercado, com a possibilidade inclusive de parcelamento da escrituração. // SONORA ORLANDO SENFF / Com a pandemia e as medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado, a entrega das escrituras definitivas ocorre com horário agendado. O mutuário precisa entrar em contato pelo telefone ou whatsapp e agendar o recebimento. Na data marcada, ele deverá comparecer ao escritório com o RG e o CPF do titular do imóvel, cópia da matrícula atualizada e o certificado de quitação. O processo pode ser iniciado online, pelo site cohapar.com.br/escritura, e pelo telefone (42) 3524-1400. O número de telefone fixo também funciona como whatsapp, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã até o meio-dia, e de uma e meia até as 5 e meia da tarde.