Termina dia 30 as inscrições para 25 novas moradias em Prudentópolis

22/04/2021
Famílias interessadas em adquirir uma das 25 novas moradias do programa Casa Fácil Paraná, construídas pelo Governo do Estado em Prudentópolis, têm até o próximo dia 30 para se inscreverem no processo seletivo. Podem participar da seleção pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria, a partir da inscrição no site cohapar.pr.gov.br/cadastro O projeto recebeu 2 milhões e 100 mil reais em recursos do tesouro estadual, utilizados para facilitar a aquisição da casa própria pela população. Com os aportes do executivo, as famílias selecionadas terão isenção completa de valor entrada, juros imobiliários menores que os de mercado e financiamento em até 360 meses. A obra do Residencial Vila Torres está com 82% de execução e a previsão é que seja concluída até o fim do mês que vem. Das 25 unidades, duas serão adaptadas para pessoas com deficiência. Todas possuem 45,3 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com projeto arquitetônico e lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, afirmou que a região estava sem investimento em habitação há algum tempo e com essa obra já estão vindo outros loteamentos. //SONORA OSNEI STADLER// O chefe do escritório regional da Cohapar Elmar Vornes, explicou como funciona o cadastro e quem tiver dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento da ficha de inscrição digital deve procurar a assistência da Prefeitura de Prudentópolis. //SONORA ELMAR VORNES// O departamento municipal de Habitação fica na sede da prefeitura, na Rua Conselheiro Rui Barbosa, 801. O horário de atendimento é das 8 horas da manhã às 11horas e da uma da tarde às 5 horas da tarde. Também é possível obter atendimento remoto do escritório regional da Cohapar da Guarapuava pelo telefone e Whatsapp (42) 3630-2750. Os cadastros no sistema da companhia têm validade de dois anos. Portanto, serão considerados automaticamente aptos aqueles feitos a partir de 30 de abril de 2019. Até o momento, a cidade possui 1.279 inscrições ativas. As famílias que precisam fazer uma nova inscrição devem acessar a página de cadastro, ler e concordar com as condições legais do serviço e clicar em “Novo Cadastro”. Para aqueles que desejam atualizar os dados, o link de acesso é o mesmo, porém o cidadão deverá clicar em “Localizar Cadastro” e fazer o acesso com o CPF e a senha previamente cadastrada. A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco, com deficiência, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, entre outros critérios estabelecidos pelo Governo do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)