Cohapar abre inscrições para casas populares em Bom Sucesso do Sul

Moradores de Bom Sucesso do Sul que desejam adquirir uma casa própria na cidade terão uma ótima oportunidade de fazer negócio nos próximos meses. A Cohapar está concluindo um processo licitatório para a construção de 47 novas moradias populares no município, na região Sudoeste do Paraná, cujo edital das obras deve ser lançado em agosto.

A construção do conjunto habitacional receberá cerca de R$ 5 milhões de investimentos do tesouro estadual, além de contrapartidas da administração municipal, o que deverá reduzir os custos de financiamento a serem pagos pelas famílias selecionadas.

COMO PARTICIPAR – Poderão participar do processo seletivo famílias com renda de um até seis salários mínimos mensais e que não sejam proprietárias de imóveis. Os interessados devem se inscrever no cadastro da Cohapar disponível no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Em caso de dificuldades ou necessidade de assistência, os técnicos da companhia prestam atendimento pelo telefone (46) 3905-4450 de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

VANTAGENS – O projeto é financiado com recursos do programa Casa Fácil, do Governo do Estado, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bom Sucesso do Sul. Entre as vantagens da iniciativa, estão custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, como isenção de cobrança de valor de entrada e possibilidade de parcelamento em até 360 meses.

O cadastro é único por família, as quais serão convocadas conforme prioridades de atendimento estabelecidos pela política estadual de habitação, que leva me conta critérios como renda, composição familiar e situação atual de moradia.

Quem já possui cadastro realizado no sistema da companhia realizado nos últimos dois anos está automaticamente habilitado a participar do processo. É necessário, porém, atualizar dados como renda e estado civil, caso tenham ocorrido mudanças desde a realização da inscrição.