Cohapar apresenta serviço de Escrituração Direta para mutuários em Guaraniaçu

Nesta sexta feira (13), representantes da Cohapar realizaram uma reunião técnica em Guaraniaçu, na região Centro-Sul do estado, sobre o programa de Escrituração Direta com os mutuários da cidade. Participaram moradores dos Conjuntos Habitacionais Jardim Planalto, Benjamin Badotti e Distrito de Guaporé, que totalizam 178 famílias.

Na região de Cascavel, o programa de Escrituração Direta atendeu 201 famílias em 27 municípios até o momento. Nesta primeira reunião, as famílias receberam orientações e uma lista com a documentação necessária.

“Hoje nós passamos informações para os mutuários de como proceder para iniciar o processo de emissão de escrituração e quais as documentações necessárias que eles precisam providenciar”, explica a chefe da regional da Cohapar de Cascavel, Lucilei Marchiori. “Num segundo momento nós iremos vir novamente até o município e coletar essa documentação para análise e consequentemente estar emitindo essas escrituras para essas famílias”, completa.

Para o prefeito de Guaraniaçu, Osmario de Lima Portela, a articulação entre a Cohapar e a prefeitura é uma grande oportunidade para os mutuários regularizarem a situação dos seus imóveis.

“Esse encontro é uma ótima iniciativa do Governo do Estado e da Cohapar, pois temos alguns casos de moradores que estão com seus financiamentos pagos há mais de 30 anos e que não conseguem realizar a escritura. Agora, por meio do programa os proprietários terão seus imóveis mais valorizados pagando um valor pequeno por isso”, afirma Portela.

FACILIDADE – Antes, para que o proprietário pudesse dar inicio no processo regularização do seu imóvel ele tinha que se deslocar até um cartório para dar andamento no pedido. Agora, com o programa de Escrituração Direta indo até o mutuário, por meio das reuniões técnicas da Companhia, os moradores ganharam mais facilidade.

O serviço custa R$ 478,36 à vista ou pode ser parcelado em quatro prestações de R$ 132,88. Após o pagamento do boleto e análise da documentação, a escritura é emitida e já pode ser utilizada para registrar a propriedade da casa via cartório de registro de imóveis que também conta com redução de custos, via programa.

QUEM PODE ADERIR - O serviço contempla os mutuários titulares dos contratos ou seus herdeiros, compradores que possuem documentos comprovando a aquisição e pessoas que ocupam o imóvel há mais de cinco anos de maneira comprovada.

Para dar entrada ao processo de escrituração, é necessário preencher todos os dados solicitados no formulário de interesse. Após o envio destas informações um técnico da Cohapar entrará em contato em até 10 dias úteis para dar prosseguimento à emissão da escritura do imóvel.

MAIS INFORMAÇÕES - Os interessados devem procurar o escritório regional da Cohapar no município de interesse para obter mais informações, tirar dúvidas ou iniciar o processo de escrituração. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.